sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adolescente morta em brinquedo foi enterrada hoje @Reinaldo_Cruz @QB_7 @19ronaldinho @OPovonoPoder @Carburadores

Gabriela Yukay Nichimura, de 14 anos, foi sepultada neste sábado no Cemitério Jardim das Primaveras em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ela morreu ontem, após cair de um brinquedo no Hopi Hari, no interior do Estado.

O acidente ocorreu no brinquedo Torre Eiffel, conhecido como Elevador. Gabriela sofreu traumatismo craniano por volta das 10h desta sexta-feira. Ela estava acompanhada dos pais.

Turista relata acidente no Hopi Hari; ouça

Mesmo sendo socorrida rapidamente e levada para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a adolescente não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações em relação à altura da qual a menina caiu. O brinquedo possui 69 metros de altura.

Reaberto

Mesmo com o acidente ocorrido ontem, que resultou , o parque Hopi Hari, localizado no interior de São Paulo, retomou seu funcionamento normal, por volta de 10h deste sábado.

Em nova enviada por sua assessoria de imprensa, na manhã de hoje, o parque já havia anunciado que retomaria as atividades normalmente. "A empresa possui profissionais habilitados e com o devido reconhecimento do Crea para realização de um extenso programa de manutenção, que faz parte de seu padrão de segurança. O Crea também realiza visitas técnicas periódicas no parque".

Na mesma nota, o parque diz que reafirma o compromisso "com a assistência aos familiares da vítima e a cooperação absoluta com os órgãos responsáveis pela apuração das causas do acidente".

O coordenador operacional do batalhão da Polícia Militar de Campinas, Malco Basílio, afirmou que testes iniciais nos equipamentos do Hopi Hari não mostraram irregularidades. Basílio foi entrevistado pelo programa Três Tempos, da Rádio Bandeirantes.

Segundo ele, "ainda é muito cedo para dizer que houve falha mecânica ou humana no brinquedo". O policial militar disse ainda que o brinquedo, de 70 metros de altura e origem suíça, passa por vistorias regularmente.

O coordenador operacional do Batalhão de Polícia Militar de Campinas disse ainda que o equipamento deve ficar interditado por um tempo indeterminado.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Arquivo do blog