segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reviravolta no cenário político nacional com o fator Serra @Reinaldo_Cruz @Goianao2012 @Aparecida_ @Carburadores @QB_7


Bicho pega nos bastidores da politica em todo o Brasil com a entrada de José Serra nesta briga pela Prefeitura de São Paulo, as mudanças de posicionamento dos partidos que vão dar sustentação aos candidatos por todo o país também sofrem alterações, pois implica diretamente no pleito de 2014, onde tem muita gente de olho na vaga de pré candidato único da oposição e o Serra com o atual posicionamento, praticamente abre mão da disputa contra o Governo do PT.

Algumas questões chamam a atenção, já que com a entrada de José Serra na parada em São Paulo, as peças do tabuleiro terão obrigatoriamente que se reposicionar. Gabriel Chalita que surgia como o grande nome do PMDB em 2012, pode estar se enfraquecendo com a entrada de Serra. Chalita tem a mesma linha politica de Serra, apesar de ter apoiado Dilma nas últimas eleições, seu eleitorado é da tendencia do Serra e do PSDB, o que leva o PMDB a repensar se seria uma boa ficar contra Fernando Haddad e levar adiante a candidatura própria.

O PT queria Kassab e os Cristãos novos do PSD em seu palanque, o que não vai acontecer com a entrada de Serra na disputa, mas para o partido do LULA não chega a ser um desastre, pois ao invés de ter o fisiologista kassab e o seu PSD, eles podem ter argumentos para enfim trazer Gabriel Chalita e todo o PMDB para compôr ainda nestas eleições.

O DEM que excomungou os "traíras" que foram para o PSD podem agora esquecer o passado e dividir o palanque com os mesmos, tudo em prol da vitória de José Serra, e claro sua permanência no poder.

O DEM se sentiu traído e atingido frontalmente por Kassab, um ex-pefelista que saiu da legenda para fundar a nova sigla, o partido de Demóstenes estaria disposto a dividir o palanque com o prefeito infiel em favor de Serra?

E o PSD, que quer espaço em comissões no Congresso e mais tempo na TV, desafiando a Lei Eleitoral, terá vida fácil em Brasília? A esperada aproximação do PSD com o Governo Federal vai sair do papel?

É difícil essa resposta, por que sabemos que em politica nada é para sempre.

Ao que tudo indica, o partido de Kassab deverá ser tratado como oposição e, assim sendo, o governismo – o PT especificamente – tende a não deixar barato e os mais xiitas não vão perdoar mais esta "traição" de Kassab, que voltou sem nunca ter ido.

Quem ganha com isso é justamente o DEM, que, após ter perdido quadros para o PSD, pode ter reforço oficial na briga para não ceder tempo no guia eleitoral para o novo partido.

Mas as mudanças de cenários não fica só em São Paulo e muito menos só em 2012.

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que o do PSB, não deve dar o seu aval para a nova parceria de Kassab e o PSB deve mesmo se manter na aba do PT com quem anda meio as turras e cheios de desconfianças.

Em Goiás também pode haver reflexos do fator Serra, pois se o o PMDB Paulista for orientado a apoiar Haddad, por aqui reforçara a parceria que o PMDB já mantém com o PT. Mas se José Serra esta topando colocar seu nome na disputa pela prefeitura, automaticamente esta abrindo mão de ser o nome em 2014, o que pode vir a ser uma boa para que os nomes de Marconi Perillo e Demóstenes Torres, ganhem força no cenário nacional.

Por enquanto são só factoides que podem vir a se tornar fatos no futuro, mas que a entrada de José Serra no embate já sacudiu o país, isso já sacudiu.





Conheça o Bolsa-Bode, programa que está mudando a economia do sertão nordestino @Reinaldo_Cruz @Goianao2012 @Dribles_


Há pouco tempo atrás os politiqueiros de plantão ganhavam as eleições em cima da seca e da miseria do povo, não cola mais, agora ganham com esses programas que incentivam a preguiça dando uma esmola ao invés de trabalho e dignidade.
O projeto tem como objetivo fornecer os animais para que jovens com poucas opções de trabalho possam começar a vida. Como o próprio nome já diz, os bodes são as principais estrelas deste programa e Aroldo e Robert os destaques da cidade.

Nem dá pra acreditar, uma boa ideia que está mudando a vida das pessoas do sertão nordestino pra melhor, um programa que ensina a pescar ao invés de dar o peixe de graça sem o mínimo de esforço.

Uma bela iniciativa dessa prefeitura que devia ser seguida por esse Brasil afora, seja lá com bode ou qualquer bicho ou o que for para tirar esse povo dessa preguiça instituída pelo próprio governo com esse assistencialismo barato em troca de voto.

Bolsa isso, bolsa aquilo, auxílio isso, auxílio aquilo...


Saiba por quê!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Arquivo do blog