Não é só dentro de campo que Neymar é considerado fora de série. Fenômeno de marketing, o atacante santista --que nesta quinta-feira anotou três gols contra o Guaratinguetá, chegou a 95 gols marcados com a camisa do Santos e ultrapassou Robinho--, fechou nesta sexta-feira o seu décimo patrocínio pessoal, desta vez com a Volkswagen.
Além da montadora alemã, o craque tem entre seu rol de patrocinadores Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever e Santander.
O acordo com o jogador é válido até 2016 e não é só Neymar quem lucra com ele. O Santos se encarrega de encontrar empresas que queiram vincular sua imagem à do jovem atacante e, assim, desonera a sua folha de pagamento.
FIFA irritada
Desta vez, o presidente da FIFA não fez a menor questão de esconder a irritação com o andamento dos preparativos para a Copa de 2014, no Brasil.
Ao contrário da última quarta-feira, quando reiterou confiança na organização do Mundial e garantiu que o Brasil terá uma Copa “excepcional”, Blatter mudou o tom nesta sexta-feira.
- Pelo menos votaram a Lei Geral no Congresso. A bola está com eles agora. Queremos atos, e não mais só palavras – disse o mandatário da Fifa, em coletiva de imprensa.
O bicho tá pegando nesta história de Copa no Brasil, faltam pouco mais ou menos 800 dias e o país tem que fazer quase tudo para sediar dignamente um evento desta envergadura.
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